Páginas

domingo, dezembro 30

Em frente na taça


Em jogo da 2ª eliminatória da Taça Distrito de Évora, a nossa equipa sénior deslocou-se à Giesteira, num campo difícil, alcançando o passaporte para a eliminatória seguinte, vencendo por 5 a 1.
 
Num jogo onde a diferença entre as equipas foi evidente, o jogo foi de sentido único, com o Viana a assumir, como lhe competia, as despesas do jogo, frente a um adversário que jogava o que conseguia, sempre com uma grande humildade, o que é de enaltecer, dada a grande diferença existente entre os dois conjuntos. Depois de uma adaptação às condições de jogo, o Viana adianta-se no marcador, decorriam vinte minutos, quando Diogo inaugura o marcador num bom remate. Este golo tranquilizou a nossa equipa, mas ao mesmo tempo, fez relaxar e houve um aviso por parte dos homens da casa que, tiveram duas boas ocasiões para empatar a partida, mas Majó sempre atento, foi segurando a vantagem.
 
A segunda parte foi novamente de sentido único, com a equipa da casa a não aguentar o ritmo imposto pelo Viana e sem surpresas surgiram mais golos. O segundo surge novamente pelo jovem Diogo que hoje, aproveitou a oportunidade, bisando na partida. Passado alguns minutos, Zé Manel num bom golpe de cabeça diláta o marcador, estreando-se a marcar com a camisola do Viana. A equipa da casa ainda conseguiu reduzir, numa grande penalidade, mas logo a seguir, Leonel Levy consegue isolar-se e na cara do golo aponta o quarto da partida. Antes de terminar, Pina, aproveitando a época natalícia, teve oportunidade de jogar e, marcou o seu cunho neste jogo, apontando o quinto e ultimo golo da partida.
 
Em suma, objetivo alcançado, numa eliminatória sem surpresas, onde as equipas mais fortes venceram. No próximo fim-de-semana, regressa o campeonato, onde a nossa equipa terá uma difícil deslocação, ao Escoural.

Sp. Viana; Majó, Xixa, Setúbal, Dany, Luís Rodrigues (Vitor Lopes), Márinho (Letras), Leonel Levy, Baba, Conchinha, Zé Manel e Diogo (Pina).
 
Não utilizados; Manel, Farinha, Bitó e David Candeias.
 
Resultados da 2ª Eliminatória:
Oriolenses-2 Lavre-1
São Romão-2 Valenças-1 (AP)
Calipolense-5 Cortiço-0
Brotense-2 Lus.Évora-3
Outeiro-0 Estremoz-2
Borbense-1 Perolivense-2 (AP)
Arraiolense-2 Redondense-1
Giesteira 1 Sporting Viana 5