Páginas

domingo, dezembro 9

Entre candidatos, 3 pontos



Adivinhava-se com espetativa esta jornada onde dois dos grandes candidatos se oponham no objetivo de alcançar uma vitória. Numa tarde fria, por isso desviou algumas pessoas do jogo, o encontro foi emotivo, muito disputado, muito tático também porque percebia-se que quem marcasse primeiro venceria o jogo. A primeira parte o Viana foi mais equipa, mais posse de bola, optando o Redondo por se fechar no seu meio campo e aproveitar as transições rápidas para surpreender. Mais equipa, o Viana tentava quer de bola parada, quer com rápidas jogadas chegar a vantagem e foi num desses lances que se adiantou no marcador, com Luís Rodrigues a ganhar em velocidade a Carlitos e à saída do guarda-redes, pica a bola, com esta a embater no poste, sobrando para Bitó, que encostou para golo. Em vantagem, Levy teve também oportunidade de aumentar, mas o remate saiu ao lado. Em resposta, valeu Manel que com uma grande defesa evita o golo de empate.

A segunda parte, esperava-se uma reação dos visitantes, visto que tinham que procurar outro resultado. Assim o foi, arriscou mais, sempre como referência Vítor Borrego que através de remates, ia levando algum perigo, mas Manel demonstrava muita segurança, evitando mal maiores. Levy sempre a pautar o jogo, tem um remate forte de ângulo apertado com Roque a não segurar, mas Bitó na hora de encostar, falha a bola. Foi o aviso, já que pouco tempo depois, Dany aumenta o resultado, após canto de Conchinha, num cabeceamento ao segundo poste. Era a machada final da equipa de Canelas que com pouco tempo para jogar, via a vitória estar mais perto. Ate final, os visitantes forçaram mas quer a nossa defesa, quer Manel demonstraram enorme segurança. Luís Rodrigues ainda teve nos pés o terceiro golo, isolado, mas o jovem Guarda-redes do Redondo evitou o golo, com uma enorme estirada.

Resultado justo da equipa que assumiu o jogo, voltando as vitórias, depois do mau resultado em Portel. A próxima jornada promete, com jogos interessantes, onde a nossa equipa tem pela frente o Calipolense, que ocupa a terceira posição e está a realizar uma grande época.

Sp. Viana alinhou com; Manel, Zé Pedro (David Candeias), Pedro Candeias, Setúbal, Dany, Gonçalo, Leonel Levy, Conchinha, Baba (Farinha), Luís Rodrigues e Bito (Roque).

Não Utilizados; Majo, Letras, Diogo e Xixa.

Resultados da 9ª Jornada:
Borbense 0 - Escouralense 2
Bencatelense 1 - Calipolense 3
Oriolenses 1 - Estremoz 1
Sporting Viana 2 - Redondense 0
Cabrela 8 - Santiago Maior 0
Lavre 2 - Portel 2
Perolivense 1 - Arraiolense 1

Classificação:

1º- Cabrela - 21 pontos
2º- Sporting Viana - 20
3º- Calipolense - 19
4º- Oriolenses - 17
5º- Arraiolense - 17
6º- Redondense - 16
7º- Perolivense - 13
8º- Lavre - 12
9º- Escouralense - 11
10º-Estremoz - 10
11º- Borbense - 9
12º- Portel - 9
13º- Bencatelense - 1
14º- Santiago Maior - 0