Páginas

domingo, dezembro 2

Mais pontos perdidos



Na deslocação a Portel para mais uma jornada do campeonato, a nossa equipa sénior tornou a desperdiçar pontos, num jogo que estava perfeitamente ao nosso alcance, mas o Viana, voltou a não abordar o jogo da melhor maneira, displicente, sem ideias, retiraram a hipótese de trazer os três pontos da vila do Montado.
Frente a uma equipa que fez o seu jogo, abusando nas entradas duras, com intensão de intimidar os nossos atletas, aproveitando as largas dimensões do campo, para retardar as bolas, bem como o deixa andar do arbitro, não foi fácil jogar a bola na tarde de ontem, aliando a isso como já dissemos, a pouca inspiração da nossa equipa, que assim, torna-se difícil na intensão de se alcançar os nossos objetivos.
Uma primeira parte sem interesse, sem lances de perigo, apenas com remates fora da área, se tentava chegar ao golo. Na etapa complementar, era necessário outra atitude, mas o muito frio que se sentia apoderou-se da nossa equipa, sem ideias, não conseguiu tornear a “teia” montada pelo Portel, que acabou por se adiantar no marcador, através de uma perda de bola em zona proibida, Xixa faz grande penalidade, que Rocha não desperdiçou. A perder, houve necessidade de alterar o rumo das coisas e o golo do empate surge através de Setúbal, que de cabeça, empatou a partida. Com dez minutos para jogar, tentou-se mais com o coração que com a clarividência necessária e assim terminou mais uma jornada, onde a nossa equipa tornou a claudicar. Resultado que premia a entrega da equipa adversária, num jogo onde voltamos a assistir a uma equipa de arbitragem que deixa o jogo ficar duro, sem autoridade, favorecendo quem não deixa jogar, com um critério largo nas entradas duras sobre os nossos atletas, prejudicando claramente quem tenta jogar.

A próxima jornada promete, com a receção ao Redondense no Faria e Melo.

Sp. Viana; Majo, Ze Pedro, Setúbal, Roque (Diogo), David Candeias (Farinha), Teigão (Xixa), Conchinha, Leonel Levy, Baba, Elizito e Gonçalo.

Não Utilizados; Manel, Letras, Pedro Candeias e Luis Rodrigues.

Resultados da 8ª Jornada:
Estremoz 1 - Borbense 2
Calipolense 1 - Oriolenses 1
Redondense 2 - Bencatelense 1
Escouralense 4 - Santiago Maior 0
Portel 1 - Sporting Viana 1
Perolivense 2 - Cabrela 0
Arraiolense 2 - Lavre 1

Classificação:
1º- Cabrela - 18 pontos
2º- Sporting Viana - 17
3º- Oriolenses - 16
4º- Calipolense - 16
5º- Arraiolense - 16
6º- Redondense - 16
7º- Perolivense - 12
8º- Lavre - 11
9º- Borbense - 9
10º- Estremoz - 9
11º- Escouralense - 8
12º- Portel - 7
13º- Bencatelense - 1
14º- Santiago Maior - 0