Páginas

domingo, dezembro 16

Mal menor...


Sabia-se que a deslocação a Vila Viçosa, não seria nada fácil, o que se veio a confirmar. Perante uma equipa que vinha de seis jogos sem perder, era necessário um Viana muito forte para se impor e trazer os três pontos. Avisados para tal dificuldades, a nossa equipa não conseguiu impor o seu jogo, muito desinspirada na primeira parte, onde vez lembrar deslocações antigas, e quando assim o é, tudo se torna mais difícil. Sem clarividência no seu jogo, apática a disputar os lances, o Viana não parecia aquela equipa ambiciosa e de qualidade que nos tem mostrado. Ao invés, o Calipolense, muito motivado, ia controlando o jogo, ganhando os duelos individuais, sempre na procura de chegar ao golo. Perto do fim da primeira parte, num canto, muita confusão na área Vianense, um remate e a bola a embater no braço de Gonçalo, que prontamente o árbitro da partida assinala grande penalidade, convertida pelos homens da casa.
A perder, o intervalo fez bem a nossa equipa, pois retificou acima de tudo a sua atitude e foi à procura do golo. Entrada forte, que quase dava frutos com Dany a cabecear à trave. Carregava a nossa equipa, aproximando-se da área Calipolense com muita intensidade, mas o golo tardava. Os homens da casa, aproveitando a velocidade de Parraça e Espanhol, tentavam levar perigo. Premiando a atitude da segunda parte, eis que já em período de descontos, nova grande penalidade, agora na área dos homens da casa, com a bola a ser corta com o braço pelo defesa da casa, com o auxiliar a indicar penalty. Muita confusão se seguiu mas Leonel Levy não tremeu, convertendo a grande penalidade, dando o empate. Acabou por ser um mal menor este empate, num jogo onde a nossa equipa tem o dever de fazer muito mais. Este ponto mesmo assim permite chegar a liderança do campeonato, embora partilhado com o Cabrela que hoje perdeu. Na próxima semana, mais um jogo complicado, frente ao Estremoz.

Sp. Viana; Manel, Zé Pedro, Setúbal (Farinha), Dany, Pedro Candeias (David Candeias), Gonçalo, Leonel Levy, Conchinha, Bito (Marinho), Elizito e Luís Rodrigues.

Não utilizados; Majo, Xixa, Roque e Diogo.

Resultados da 10ª Jornada:
Santiago Maior 1 - Borbense 3
Calipolense 1 - Sporting Viana 1
Estremoz 5 - Bencatelense 1
Escouralense 1 - Oriolenses 2
Redondense 1 - Lavre 1
Arraiolense 2 - Cabrela 1
Portel 1 - Perolivense 1

Classificação:
1º- Sporting Viana - 21 pontos
2º- Cabrela - 21
3º- Oriolenses - 20
4º- Calipolense - 20
5º- Arraiolense - 20
6º- Redondense - 17
7º- Perolivense - 14
8º- Estremoz - 13
9º- Lavre - 13
10º- Borbense - 12
11º- Escouralense - 11
12º- Portel - 10
13º- Bencatelense - 1
14º- Santiago Maior - 0