Páginas

segunda-feira, maio 5

Havia necessidade?


Mais uma jornada da fase final da divisão de elite, em que o Viana recebeu no Faria e Melo o Cabrela, tendo vencido por 5 a 2 num jogo onde se sofreu mais do que se esperava. Com uma primeira parte muito má, a equipa da casa exibiu um jogo descaraterizado, não criando qualquer perigo junto da baliza dos visitantes que aproveitaram um erro defensivo para se adiantarem no marcador, através de Carrasco. Em desvantagem, pairou-se alguma ansiedade, mas no início da segunda parte e com a equipa a sentir que tinha que mudar algo, Bragança empata a partida ao antecipar-se ao guarda-redes. Deste lance, resulta a lesão de Hugo, que teve que ser obrigado a sair e sem soluções no banco, André Almeida assumiu a baliza. Pouco tempo depois, o mesmo Bragança de cabeça, faz o segundo. Quando parecia que o jogo estava resolvido, eis que o Cabrela empata de novo numa jogada onde a apatia defensiva foi bem evidente. Suou novamente o alarme. Já com Zé Feio em campo, o mesmo é derrubado na área e Nhuka aproveita para marcar o terceiro e dar novamente vantagem à equipa Vianense. Até final, mais dois golos, ambos a serem apontados por Bragança que hoje teve quarenta e cinco minutos de grande eficácia.
Realmente não havia necessidade para tanto sofrimento, mas sabe-se que por vezes há dias assim e há que tentar contornar todos os obstáculos e o mais importante foi conseguido, três pontos e continua tudo na mesma. No próximo fim-de-semana, deslocação a Reguengos em mais um grande jogo.
Sp. Viana; Nazareth, David (Xixa), Setubal, Dany (Zé Feio), Dias (Coxola), Conchinha, Nhuka, Leonel Levy, Luís Rodrigues, Bragança e Kelvin.
Não Utilizados; Manel, Roque e Zé Pedro.
Resultados completos da 7ªjornada ;
Sporting Viana 5 Cabrela 2
Atl. Reguengos 2 Juventude 1
Oriolenses 4 Redondense 1

CLASSIFICAÇÃO

1º Oriolenses 39
2º Sporting Viana 38
3º Atl. Reguengos 38
4º Juventude 31
5º Redondense 23
6º Cabrela 19