Páginas

domingo, janeiro 4

Tarde negativa na finalização e Nuno Brás ditam derrota do SP.Viana



Este domingo a nossa equipa sénior deslocou-se ao renovado complexo desportivo do Escoural em mais um jogo da Divisão de Elite da AFE e acabou por averbar a 4 derrota da época ao perder o encontro por 1-0. Conhecedores das dificuldades que teríamos pela frente nesta deslocação procuramos entrar forte e chegar cedo ao golo, mas do outro lado estava uma equipa muito personalizada na sua forma de defender, com um bloco muito baixo e sempre com o objectivo de lançar rápidas e perigosas transições aproveitando alguma balanceamento ofensivo do SP.Viana. 

A nossa equipa entrou bem no jogo criando algumas oportunidades de alvejar a baliza de Nuno Brás, destacando 2 remates após a marcação de 2 cantos em que Setúbal cabeceia com perigo. O golo não surgiu e a equipa da casa mostrou-se um pouco mais atrevida e passou pelo melhor momento na partida em que poderiam mesmo ter chegado á vantagem com Brunny a salvar sobre a linha de golo. Já bem perto do intervalo mais 2 momentos importantes em que não conseguimos ser felizes e chegar á vantagem, primeiro num remate potente de Luís Rodrigues em que um jogador da equipa da casa corta a bola e por muito pouco não faz auto-golo e quase de seguida na marcação de um canto Setúbal obriga Nuno Brás a uma defesa excepcional, ele que teve uma tarde de elevadíssimo nível consegue segurar o empate a zero no final dos primeiros 45 minutos.

Na 2ª parte o SP.Viana tem uma entrada fortíssima em que deixa o Escoural algo atónito e cria 3/4 situações claras de golo mas como se veria no final da partida os nossos jogadores tiveram um dia para esquecer na altura de finalizar e ainda por cima tiveram pela frente um Nuno Brás de "outro mundo" que defendia tudo o que havia para defender...Como acontece na maior parte de situações semelhantes quando uma equipa cria um numero tão grande de oportunidades e não marca é o adversário a marcar, e este jogo não fugiu á regra...quando ninguém o esperava o Escoural ganha um canto, aparece um cabeceamento ao 2º poste, Tiago defende e na recarga Vítor Pires limita-se a encostar para a baliza. Em desvantagem o SP.Viana arrisca tudo e volta a levar muito perigo á baliza contrária mas com falhanços incríveis ou com defesas fenomenais do guarda redes local o SP.Viana não consegue chegar ao golo e vê o Escoural somar os 3 pontos. Resultado injusto num jogo em que os nossos jogadores muito lutaram e tudo fizeram para trazer os 3 pontos do Escoural mas as vitórias alcançam-se através dos golos e a verdade é que o Escoural marcou e a nossa equipa não foi capaz de o fazer. Tarde infeliz que não mancha a boa campanha que a equipa tem vindo a realizar, mostrando que o futebol tem destas coisas e nem sempre o resultado final é justo e condizente com aquilo que se passou dentro das 4 linhas.


Jogaram: Tiago, Luís Rodrigues, Setúbal, David, Brunny, Mesquita, Djerman, Conchinha, Carrasco, Nhuka e Kelvin.

Jogaram ainda: Luís Coxola, Jorge e Cláudio.

Não utilizados: Luis Figo, Levy, Zé Pedro e João.