Páginas

segunda-feira, fevereiro 8

Séniores - Divisão de Elite - Lusitano de Évora 3 - SP.Viana 2

No inicio da 2ª volta a nossa equipa sénior deslocou-se a Évora para defrontar a equipa do Lusitano em mais uma partida difícil para os nossos jogadores pois na tarde de sábado tiveram pela frente um adversário complicado de ultrapassar em particular no seu reduto e que acabou mesmo por somar os 3 pontos vencendo por 3-2. Como referimos tivemos pela frente um adversário difícil, aguerrido e muito lutador que sabe tirar partido de um relvado nada condizente com a bonita história do Lusitano de Évora. Apesar destas condicionantes e também do impedimento por motivos físicos de Brunny, Luís Coxola e Pedro Alves tentamos dar uma boa resposta na casa de um adversário que já tínhamos vencido por 2-1 em Viana do Alentejo. O jogo não começou bem para a nossa equipa que vê o Lusitano chegar cedo ao 1-0 e assim condicionar a estratégia definida para esta partida da nossa parte. Infelizmente como vem sendo habitual num período em que tentávamos responder ao golo sofrido, Kelvin num grande remate em arco vê a bola embater caprichosamente no poste da baliza do Lusitano. Já pelo lado contrário e perto do intervalo a equipa do Lusitano chega ao 2-0 na marcação de um livre directo onde a bola acaba por bater no poste mas desta vez entrar e assim dilatar a vantagem para 2 golos. 
Regressamos dos balneários com vontade de alterar o rumo dos acontecimentos mas a situação agravou-se com o central Camolas a ser expulso por acumulação de amarelos. Mesmo assim demos uma excelente resposta e reduzimos para 2-1 na marcação de um livre directo cobrado exemplarmente por Kelvin. Mesmo em inferioridade era o SP.Viana que mandava na partida com a equipa da casa a ter dificuldades em travar o nosso jogo ofensivo. Seria a vez do Lusitano ficar reduzido a 10 elementos após o seu jogador ser expulso por acumulação de amarelos e a partir daqui os jogadores do SP.Viana conseguiram ainda mais intensificar a pressão e chegar ao empate com Nhuka a cabecear para o  2-2. Não contentes com o empate tentamos com as forças que restavam chegar ao golo da vitória e diga-se a bom da verdade que tivemos perto mas mais uma vez fomos infelizes ou não tivemos a competência para segurar pelo menos 1 ponto e em tempo de compensação num golo muito consentido vimos o adversário fazer o 3-2. 
Tarde infeliz e penalizadora para um SP.Viana que á semelhança dos jogos em Montemor e Redondo teve tudo para fazer um resultado diferente e deixa novamente fugir os pontos de uma forma inacreditável...Depois desta jornada a equipa do SP.Viana continua na 2ª posição da tabela classificativa em igualdade pontual com os Canaviais e tem agora União de Montemor e Lusitano de Évora a apenas 2 pontos de distância. Já em relação ao 1º lugar a distancia é de para já 3 pontos aguardando-se neste momento a decisão da Associação de Futebol de Évora em relação ao incidentes do jogo Redondense e Calipolense onde os locais estavam empatados a 0-0 mas devidos a incidentes de cariz violento o jogo acabou mais cedo por decisão da equipa de arbitragem.