Páginas

domingo, dezembro 28

Em frente, mas suado


A chuva voltou ao Faria e Melo e com ela trouxe o frio que não convidou muita gente a deslocar-se ao campo para ver este jogo, referente à segunda eliminatória da Taça do Distrito de Évora.
Pela frente tínhamos uma equipa da 1ª divisão distrital, que sabíamos que vinha para jogar o jogo pelo jogo, aliado à sua boa qualidade iria certamente dificultar-nos ao máximo. Assim foi…..
Com o campo alagado e sabe-se o quanto é difícil jogar neste campo nestas condições, o jogo teve uma toada morna com poucas situações de perigo junto das balizas. As equipas iam tentando perceber o adversário, com o Viana a ter mais posse de bola, jogando mais no meio campo adversário e com as Perolivas a tentar em contra ataques, por em sentido a nossa defesa. A história do jogo começa a escrever-se à meia hora de jogo, numa grande jogada colectiva, toda ela ao primeiro toque com a nossa equipa a adiantar-se no marcador. Carlitos já dentro da área marca. Resultado ao intervalo.
Na segunda parte logo no arranque do jogo, a equipa visitante beneficia de uma grande penalidade. Jogada rápida para as costas da defesa, Pinelas trava em falta o avançado visitante, numa falta fora da área, mas que o auxiliar, Gonçalo Brálio converte numa grande penalidade, com Rui Bia a não desperdiçar. Estava empatado o jogo. O Viana aí teve que procurar alterar o rumo do jogo e poucos minutos passados, chega de novo à vantagem numa jogada rápida do lado direito, com Zé Feio a cruzar e Balão de cabeça a marcar. Parecia que aí a equipa visitante quebrasse, mas puro engano já que passado alguns minutos o Perolivas tornava a marcar. Livre a mais de 30 metros, Muga dispara uma bomba, Pedro Cardoso defende para a frente e Bia a encostar para golo. Novamente o jogo empatado. Não estava fácil este jogo para a nossa equipa e o prolongamento começava a pairar. E assim foi, depois de algumas ocasiões desperdiçadas, quer pelo Viana, quer pelo Perolivas, tinha-se que jogar mais meia hora.
Começado o tempo extra, num canto o Viana adianta-se novamente no jogo, com Toy a receber a bola e num remate à meia volta finaliza. Esse golo veio tranquilizar a nossa equipa e veio “quebrar” a aguerrida equipa visitante. Na segunda parte do prolongamento surge o quarto golo da nossa equipa, em mais uma boa jogada colectiva, com Nélson a descobrir Zé Feio na área e este a não desperdiçar. Quando parecia que o resultado estava feito, já nos últimos minutos, novo penalty, mais um para os visitantes, numa pertença mão de Zé Pedro que o auxiliar António Caldeira assinalou, as Perolivas reduzem novamente por Bia, que assim fez três golos neste jogo. Logo a seguir terminava o jogo com vitória da nossa equipa, vitória esta bem suada perante um adversário que diga-se, deu gosto ver jogar, com jogadores muito interessantes e que faz prever um bom futuro, uma equipa a ter em conta no seu campeonato. Seguimos em frente, esse era o nosso grande objectivo para este jogo e para a semana volta o campeonato, em mais um jogo complicado com visita ao Alandroal. Quanto à arbitragem de Ricardo Ferreira, foi irregular, o campo também não ajudou, mas podia fazer melhor.

A Sp. Viana alinhou com;
Pedro Cardoso, Cadeireiro, Zé Pedro, Toy, Pinelas, Teigão, Ventinhas, Carlitos (Nélson), Balão (Sequeira), Zé Feio e Valério (David).

Perolivense: Fabio Lameira,Ricardo Marques, Ze Moreira, Rui Mendes, Jorge Conde, Paulo Tacão, Rui Bia, Muga, Pirika, Pedro Segurado e Jorge Segurado.

Árbitros: Ricardo Ferreira, auxiliado por António Caldeira e Gonçalo Brálio.

Resultado Final: Sp. Viana 4 Perolivense 3 (após prolong)
Resultados:
TAÇA DISTRITO DE ÉVORA
Sp.Viana 4- Perolivas-3 ap
Giesteira 3- Valenças 3 (3-4p)
Alandroalense 5- Santana do Campo 1
Monte Trigo 3-Arraiolense 1
Oriola 6-Rosário 0
Escouralente 8-S.Manços 0
Santiago Maior 0-Estrela 6
Fazendas Cortiço 1-Bencatelense 2