
Não se adivinhava nada fácil a deslocação da nossa equipa ao Alandroal e assim foi. Uma derrota por 4 a 2 num jogo marcado por um lance que decidiu o rumo do jogo. Os nossos inícios de jogo por vezes não são bons, não entramos concentrados e quando jogamos com equipas em que o nível técnico é muito bom, mais complicado se torna. Assim foi, início do jogo e dois minutos golo do Alandroal. Pior só no jogo de Borba, alias igual. Mais uma desastrosa entrada da nossa equipa, que permitiu liberdade demais aos homens da casa e Litos dentro da área remata colocado para o primeiro. Bola ao meio campo, com a nossa equipa a tentar reagir e três minutos depois marca, igualando a partida. Num atraso de bola para Careca, este erra o passe, David ganha a bola ao adversário e serve Zé Feio para igualar a partida. Galvanizou-se o Viana que equilibrou o meio campo e dispôs de duas flagrantes ocasiões para se adiantar no marcador, Mas Zé Feio não conseguiu marcar, ambos em remates dentro da área, em que Careca correspondeu com qualidade. A equipa da casa aos poucos consegue sacudir a pressão e no último quarto de hora da primeira parte, volta a dominar o jogo e com isso a criar boas ocasiões de golo junto à nossa baliza. Já perto do intervalo, o Alandroalense adianta-se no marcador através de uma jogada de insistência do lado esquerdo do seu ataque, com o número 9 a ganhar nas alturas e a marcar.
Para a segunda parte, a nossa equipa tentava marcar bem, não dando espaços ao adversário e quando tivesse a bola, tentava levar perigo junto à baliza adversário. Só que resolveu aparecer um jovem árbitro que num lance em que o nosso jogador corta a bola limpinho, repito limpinho, Rui Romão “resolve” marcar uma grande penalidade e com ela, sentencia a partida. A equipa da casa não precisava disso, o que é certo é que foi cereja no bolo, com Táti a aproveitar para marcar e assim dilatar o resultado da partida para dois golos de diferença. Aí o Viana sentiu o golo, perdeu um pouco a concentração e disso aproveitou o Alandroal para marcar o quarto, numa jogada rápida do nosso lado esquerdo, com Samora a rematar cruzado sem hipóteses para Cardoso. O jogo estava resolvido, a nossa equipa continuo a tentar chegar ao golo e dispôs de boas ocasiões para reduzir, mas Careca ia defendendo a sua baliza. Já em período de desconto Carlitos reduz para quatro a dois, num jogo em que a equipa da casa mereceu vencer, está em crescente de forma e no seu reduto é uma equipa muito forte. Quanto ao árbitro, o Viana não perdeu pelo árbitro, mas que este deu a “machadada” final isso deu. Podia ter expulsado o nosso jogador numa falta dura é verdade, mas ficou-se pelo amarelo, foi a chamada lei da compensação, mas certo é que já tinha errado no penalty e com ele ditou o rumo do jogo. Bem tentam lançar este jovem, mas certo é que domingo após domingo vai “queimando” quem o tenta levar. Lá por o pai ter sido um grande árbitro, não quer dizer o que o filho o seja.
Terminou o ciclo terrível de quatro jogos com as equipas da frente e com ele trouxe outras tantas derrotas, o que afundou a nossa equipa na tabela. É importante no próximo domingo vencer frente ao Arcos no Faria e Melo e assim recuperar lugares na tabela
Classificativa.
Sp. Viana; Cardoso, Cadeireiro, Fernando Luís, Alves (Toy), Zé Pedro, Teigão, Ventinhas, Balão (Rui Penetra), Zé Feio, David Candeias e Sequeira (Carlitos).
Resultados da 12ª Jornada:
Para a segunda parte, a nossa equipa tentava marcar bem, não dando espaços ao adversário e quando tivesse a bola, tentava levar perigo junto à baliza adversário. Só que resolveu aparecer um jovem árbitro que num lance em que o nosso jogador corta a bola limpinho, repito limpinho, Rui Romão “resolve” marcar uma grande penalidade e com ela, sentencia a partida. A equipa da casa não precisava disso, o que é certo é que foi cereja no bolo, com Táti a aproveitar para marcar e assim dilatar o resultado da partida para dois golos de diferença. Aí o Viana sentiu o golo, perdeu um pouco a concentração e disso aproveitou o Alandroal para marcar o quarto, numa jogada rápida do nosso lado esquerdo, com Samora a rematar cruzado sem hipóteses para Cardoso. O jogo estava resolvido, a nossa equipa continuo a tentar chegar ao golo e dispôs de boas ocasiões para reduzir, mas Careca ia defendendo a sua baliza. Já em período de desconto Carlitos reduz para quatro a dois, num jogo em que a equipa da casa mereceu vencer, está em crescente de forma e no seu reduto é uma equipa muito forte. Quanto ao árbitro, o Viana não perdeu pelo árbitro, mas que este deu a “machadada” final isso deu. Podia ter expulsado o nosso jogador numa falta dura é verdade, mas ficou-se pelo amarelo, foi a chamada lei da compensação, mas certo é que já tinha errado no penalty e com ele ditou o rumo do jogo. Bem tentam lançar este jovem, mas certo é que domingo após domingo vai “queimando” quem o tenta levar. Lá por o pai ter sido um grande árbitro, não quer dizer o que o filho o seja.
Terminou o ciclo terrível de quatro jogos com as equipas da frente e com ele trouxe outras tantas derrotas, o que afundou a nossa equipa na tabela. É importante no próximo domingo vencer frente ao Arcos no Faria e Melo e assim recuperar lugares na tabela
Classificativa.
Sp. Viana; Cardoso, Cadeireiro, Fernando Luís, Alves (Toy), Zé Pedro, Teigão, Ventinhas, Balão (Rui Penetra), Zé Feio, David Candeias e Sequeira (Carlitos).
Resultados da 12ª Jornada:
Calipolense 2 - Borbense 0
Arcoense 1 - Bencatelense 2
Alandroalense 4 - Sp. Viana 2
Alandroalense 4 - Sp. Viana 2
Escouralense 3 - Redondense 0
Arraiolense 3 - Portel 2
Est. Vendas Novas 6 - Oriolenses 0
Monte Trigo 0 - União Montemor 1
Classificação:
1º - Est. Vendas Novas - 34 pontos
2º - União Montemor - 31
3º - Monte Trigo - 23
4º - Escouralense - 22
5º - Alandroalense - 21
6º - Oriolenses - 18
7º - Bencatelense - 16
8º - Portel - 12
9º - Borbense - 11
10º - Arcoense - 11
11º - Calipolense - 11
12º - Sp. Viana - 10
13º - Redondense - 9
14º - Arraiolense - 7