Sabia-se a importância deste jogo para o nosso Viana, frente a um adversário directo e que uma vitória podia dar alguma vantagem relativamente a este adversário. Foi esse o sentimento da equipa e com isso, começou o jogo com alguma pressão, pela responsabilidade do jogo, fez com que a nossa equipa realizasse uma primeira parte, desligada, sem fio de jogo. Na tarde de hoje marcou presença o forte vento, vento esse que soprou na primeira metade a nosso favor, o certo é que esse factor não ajudou, era difícil dominar a bola, juntado a isso a “pressa” dos nossos jogadores em chegar ao golo, fez com que a primeira parte fosse menos conseguida. Com maior posse de bola, jogando totalmente no meio campo adversário, foram muito poucas as ocasiões de remate para a baliza do Calipolense.
Na segunda parte, o jogo foi outro, muito por culpa dos nossos jogadores que perceberam como tínhamos que jogar, bola a circular pelos sectores, sempre em futebol apoiado e isso permitiu que a nossa equipa realizasse uns bons vinte minutos, coroados pelo golo que iria ditar o resultado final. Primeiro Ventinhas teve nos pés uma excelente oportunidade, num lance em que Zé Feio rematou para defesa do guardião visitante e na recarga, o nosso capitão permitiu nova defesa. Não marcamos aí, passados alguns minutos lance a meio campo, a bola é colocada nas costas da defesa para Zé Feio, este isola-se pela esquerda e já dentro da área, disparou com força para o tão desejado golo. Era a melhor fase, não pelas oportunidades criadas, essas não foram muitas hoje, mas sim pela boa circulação de bola por parte do Viana. Com o resultado desfavorável, Nelson Saramago teve que arriscar mais, a sua equipa começou a ter que fazer pela vida, criava algum perigo, sempre pelo possante Rui Almeida, numa delas quase marcou, atirando ao lado da baliza de Cardoso. O Viana apostava em matar o jogo, dispôs de duas boas ocasiões para tal, mas Zé Feio desperdiçou quanto podia ter feito bem melhor. Já perto do fim, quase que os visitantes marcam, num lance em que Pedro Candeias ao cortar a bola, isola um avançado de Vila Viçosa, valeu Cardoso que ao fazer uma boa mancha, segurou o resultado.
Resultado justo, numa vitória importante, trazendo mais tranquilidade à nossa equipa, num jogo com arbitragem regular de Paulo Forca, um árbitro experiente que soube estar e que soube gerir o jogo. No próximo domingo, jogo difícil no terreno do líder, Estrela de Vendas Novas.
A nossa equipa alinhou com;
Pedro Cardoso, Carlitos, Alves, Pedro Candeias, Zé Pedro, Teigão, Cadeireiro (Valério), Ventinhas, David Candeias (Sequeira), Rui Penetra (Luís Balão) e Zé Feio.
Golo: Zé Feio.
Resultados da 21ª Jornada:
Redondense 3 - Borbense 1
Alandroalense 1 - Monte Trigo 2
Sp. Viana 1 - Calipolense 0
Bencatelense 0 – Estr. Vendas Novas 1
U. Montemor 4 - Portel 1
Arcoense 0 - Escouralense 1
Arraiolense 1 - Oriolenses 3
Classificação:
1º - Est. Vendas Novas - 59 pontos
2º - União Montemor - 58
3º - Monte Trigo - 41
4º - Escouralense - 35
5º - Alandroalense - 32
6º - Oriolenses - 27
7º - Portel - 25
8º - Redondense - 22
9º - Arcoense - 21
10º - Sp. Viana - 21 (-1J)
11º - Borbense - 20
12º - Bencatelense - 20
13º - Calipolense - 16
14º - Arraiolense - 9 (-1J)


