Páginas

quarta-feira, abril 1

Analise à 22ª jornada


Campeonato Distrital da Divisão de Honra
.
Classificação Actual:

Borbense – Oriolenses, banhados num ciclo de jogos em que os resultados foram péssimos, goleadas sofridas, a equipa da casa tem neste jogo, uma excelente oportunidade de regressar às vitórias e com ela, ganhar novo alento para o resto do campeonato, visto ocupar um lugar nada cómodo. Não venceu ainda fora de porta, mas é em casa que esta equipa tem realizado bons jogos, boas exibições e isso será uma arma a ter em conta para os comandados de Saraiva. Pela frente tem o Oriola, equipa tranquila, que já programa a nova época, vindo de uma vitória em Arraiolos, recuperando o sexto lugar, por troca com o Portel. Olhando para o jogo, será equilibrado, poderá ser decidido por pormenores, seja pela aplicação, pela entrega, pela vontade, ou até pela sorte. Vamos ver. Na primeira volta, o Oriola venceu por dois a um. Arbitragem de Bruno Rebocho.

Monte Trigo – Arcoense, ultrapassado o ciclo negro de exibições, alguns maus resultados, eis que surge novamente um Monte Trigo forte, ambicioso à atenção do Estrela. Num jogo em que não era nada fácil, eis que o Monte Trigo vence no Alandroal e com isto garante quase o terceiro lugar. Para este fim-de-semana, recebe os Arcos, equipa que vem de uma derrota caseira ante o Escoural, jogando no seu campo e com o actual momento da equipa, adivinha-se vitória. Os visitantes vão, tentar surpreender o adversário, o contra ataque é sua arma e poderá ter oportunidades para o fazer. A equipa da casa vai tentar vingar a derrota da primeira volta, onde os Arcos venceram por um a zero. Arbitragem de Fernando Oliveira.

Escouralense – Bencatelense, duas equipas de prestações diferentes, com larga vantagem para os homens da casa. Embalados pela vitória nos Arcos, os comandados de JP Fialho vão tentar vencer novamente e segurar a luta pelo quarto lugar, já que o terceiro está cada vez mais difícil. Jogando em casa é favorito, é porque os visitantes vêm a descer a pique, perdendo o gás com que iniciaram a prova. Prova disso é já a actual classificação, ocupando um lugar muito perigoso. Certo é também que os pupilos de Isaías não vão atirar a toalha ao chão e vão ao Escoural para conseguir o melhor resultado possível, vamos ver como se apresenta e se consegue trazer pontos para a zona dos mármores. Na primeira volta, venceram o Escoural por dois a um. Arbitragem de Paulo Avó.

Portel – Redondense, duas equipas em alta, prometendo um grande jogo. A motivação faz muita coisa e nisto do futebol então….veja-se o bom jogo feito em Montemor por parte da equipa de Luís Valente. Certo que não venceu, mas fez suar o adversário. Domingo, o adversário é outro e o objectivo passa pela vitória, quem sabe recuperar novamente o sexto lugar. Tem tudo para isso. Tem porque a equipa do Redondo fora de portas tem sido muito irregular, está motivada porque teve três jogos em casa e soube aproveitar para somar, 9 pontos, dando um importante salto na tabela. Como dissemos, a motivação conta muito e quem sabe se não surpreende os homens do Montado. Arbitragem de Álvaro Perico.

Alandroalense – Arraiolense, bom jogo para regressar às vitórias os pupilos de Paulo Tomáz. Ambicionam o quarto lugar, mas não será fácil o conquistar sendo que neste fim-de-semana a tarefa é mais fácil, em virtude de defrontar o lanterna vermelha. Como pensará o senhor Gomes, têm tudo para ganharem. É verdade!!! O Adversário, se ainda tinha esperanças em se manter, com a derrota de domingo com o Oriola, viu “afundar” o barco. As gentes do Arraiolos sabiam da dificuldade, nunca a esconderam e com toda a sua humildade foram tentando lutar, realizando o melhor campeonato possível. Este jogo é complicado, mas vai tentar surpreender e quem sabe se não o consegue como já o fez, por exemplo no Escoural. Na primeira volta o Alandroal venceu por dois a zero. Arbitragem de Paulo Gaudêncio.

Calipolense – União Montemor, frente a frente os segundos classificados, da frente e do fim da tabela. Ora, a equipa de Vila Viçosa perdeu em Viana e vê complicada a sua situação, visto que o Lusitano nos últimos jogos não tem ajudado e se manter o actual momento, o 13º classificado também desce. Para este jogo é fundamental ganhar, fazer pontos, mas pela frente tem um União já a pensar no tal jogo da época que pode ditar muita coisa. Ricardo Cravo terá que avisar seus jogadores que primeiro está o Calipolense depois vem o outro jogo, caso contrário, com a juventude, a irreverência dos jovens de Vila Viçosa, pode levar um amargo domingo. Na primeira volta, o União goleou por cinco a zero. Arbitragem de Ricardo Ferreira.

Est. Vendas Novas – Sp. Viana, aproxima-se o dia das grandes decisões, quer Estrela, quer União, já pensam, já planeiam… Bom, a equipa da casa vem de um mau jogo em Vila Viçosa, é certo que venceu, mas rezam as crónicas que não foi um jogo bem conseguido. Na relva do municipal de Vendas Novas, sentem-se mais à vontade e o clima de entusiasmo dos líderes traz sempre grande apoio dos seus sócios e simpatizantes. Dificuldades, muitas dificuldades para o nosso Viana, depois de uma importante vitória com um adversário directo, trazendo mais tranquilidade ao seio da equipa. Para domingo, sabe-se o quanto será difícil o jogo, mas a humildades dos nossos jogadores promete muita entrega, muita luta e quem sabe surpreender o adversário. No jogo da primeira volta, a nossa equipa deu uma boa réplica, sendo traída por erros infantis que nos custaram caro. Estrela venceu por três a um. Arbitragem de Rui Romão.