
Campeonato Distrital da Divisão de Honra
Classificação Actual:

Calipolense – Portel, equipas que vêem de resultados opostos, com o Calipolense a vir de uma derrota no derby em Borba, jogando o ultimo jogo do campeonato com intenção de vencer e assim talvez subir um lugar na tabela, não terminando na penúltima posição. Quanto aos visitantes, o Portel, equipa em alta, tem vindo jornada a jornada a subir e para este jogo já sonha com a obtenção do quinto lugar, depois do mau arranque. Jogo em que o Portel aposta tudo, num jogo que na primeira volta venceu, goleando por seis a um. Arbitragem de David Bruno.
Est. Vendas Novas – Borbense, um dos jogos da jornada, visto que o Estrela ainda sonha pela conquista do campeonato, para isso terá que vencer o seu adversário e esperar uma escorregadela do rival União. O Borbense terá uma tarefa complicada, já tem o seu campeonato feito e este jogo não deverá entrar nas contas já que o Estrela não deve, não quererá facilitar. Na primeira volta, o Estrela foi vencer, algo dificilmente a Borba por dois a um. Arbitragem de José Rosado.
Escouralense – Oriolenses, a equipa da casa tem a sua posição definida, nada tem a ganhar nem a perder, com a quarta posição garantida. No entanto os homens de João Paulo quererão despedir-se com chave de ouro. Pela frente tem um adversário complicado, que não será pêra doce, no entanto o factor casa pode decidir. Na primeira volta, o Escoural foi vencer por um a zero o Oriola. Arbitragem de Paulo Forca.
Monte Trigo – Redondense, na ressaca do atribulado jogo em Montemor, a equipa de Eduardo fará o seu ultimo jogo em casa e quererá apagar a má imagem dada no seu ultimo jogo no seu reduto, frente ao Viana onde não foi alem de um empate. Frente ao Redondense é favorito e quer também ganhar embalagem para a final da taça, por isso deverá surgir um Monte Trigo forte. Quanto ao adversário, o Redondense vem de uma derrota com o Escoural, num jogo equilibrado e vai tentar também ele despedir-se em grande do campeonato, mas a tarefa é complicada. Na primeira volta, registou-se um empate a uma bola. Arbitragem de Rui Romão.
Alandroalense – U. Montemor, jogo da jornada, no jogo que vai definir o título. Ora, a equipa do Alandroal pensou-se a uns tempos atrás que podia bater o pé ao União neste jogo, mas se apresentar-se como se apresentou-se me Viana nesta ultima jornada, apenas com onze jogadores, será complicado. Acreditamos que para este jogo, surja uma equipa com mais soluções e que faça “suar” o adversário. Quanto ao União, já passou dois complicados jogos, Escoural e Monte Trigo, faltando apenas este e como se diz na gíria, não quer morrer na praia…. Só depende de si para conquistar a prova e vai dar tudo para vencer. Vamos esperar para ver que leva a melhor este domingo, União ou Estrela. Na primeira volta, a equipa do União venceu por dois a zero. Arbitragem de Paulo Avó.
Arcoense – Sp. Viana, no meio da tabela decide-se lugares. A equipa dos Arcos vem de uma derrota com o Bencatelense por dois a um e vai tentar ganhar na despedida desta época, para mais jogando em casa. È uma equipa sempre complicada e aguerrida que promete muita entrega e empenho ao jogo. O nosso Viana jogara este último jogo com vontade de ainda se chegar ao sétimo lugar, para isso terá que vencer. Na memória esta a derrota na primeira volta, nos descontos por dois a um e neste jogo queremos ganhar, “vingar” esse resultado. Embalados pelo bom empate em Monte trigo, vitória em casa com o Alandroal, a nossa equipa desloca-se aos Arcos com muita vontade de vencer. Arbitragem de Nélson Dias.
Arraiolense - Bencatelense, jogo para cumprir calendário. Depois deu ma serie de resultados negativos, o Bencatelense venceu os Arcos e assim somou três importantes pontos subindo um lugar. Em caso de vitória poderá sonhar em subir mais um lugar, mas para isso terá que os Arcos perder o seu jogo. Quanto ao Arraiolense vai se despedir-se da honra, numa época complicada em que nunca conseguiu abandonar o ultimo lugar. Entregou-se de corpo e alma, ainda sonhou um pouco, mas não conseguiu encontrar o rumo certo para se aguentar nesta divisão. Esperamos que volte em breve à principal divisão do distrito de Évora. Na primeira volta, empate a uma bola. Arbitragem de Fernando Oliveira.