
No último jogo em casa esta época, a nossa equipa recebeu o Alandroal, vencendo por 3 a 0, num jogo com bons momentos, bons golos e acima de tudo, com um resultado justo. A vontade de vencer hoje era muita, para deixar uma boa imagem no último jogo em casa e com isso também subir alguns lugares na tabela. Iniciamos o jogo em grande ritmo, fortes na posse de bola, chegando ao golo logo aos três minutos, através de Dino, aproveitando uma defesa incompleta do guarda-redes visitante. Surpresa, foi a anulação do golo por parte de João Letras, num lance normalíssimo. Ninguém percebeu porquê.
Aí a equipa “revoltou-se” ainda mais e não deitou a toalha ao chão, continuou com a mesma atitude e sem surpresas adiantamo-nos no marcador, com dez minutos, Zé Feio de fora de área, remata forte, o guardião do Alandroal aborda mal o lance e a nossa equipa marca. Motivados pelo golo, por a superioridade no jogo, cerca dos vinte minutos dilatamos a marcador, num lance em que os gémeos Candeias fazem a jogada, com Pedro a descobrir o irmão e este a fazer um belo chapéu ao guarda-redes visitante. Estávamos a jogar bem, dominando o jogo, com o Alandroalense a tentar reagir, mas hoje esta equipa apresentou-se limitada, apenas onze jogadores, não conseguindo contrariar o nosso jogo. Perto do final da primeira parte, o terceiro e ultimo golo, por sinal, o melhor golo da tarde, numa boa jogada colectiva, a bola é colocada para a área, Dino a amortecer para a entrada de área e David Candeias a fazer o seu segundo golo da tarde, num remate certeiro, ao ângulo superior da baliza visitante, sem hipóteses para o seu guarda-redes. Para a segunda parte, esperava-se mais golos, mas certo é que com este resultado a nossa equipa baixou o ritmo, não conseguiu jogar da mesma forma, equilibrando os visitantes o jogo. Nesta segunda parte, tivemos oportunidades para dilatar o resultado, mas certo é que a finalização não foi a melhor. Quanto aos visitantes, nota para a entrega ao jogo desta equipa, limitada pelo número de jogadores, mas com jogadores de qualidade, que ocupam um bom lugar na tabela. A arbitragem, bem começou mal, sem explicação anulou um golo limpo e a partir dai, equivocou-se todo o jogo. Esperava-se mais deste árbitro do nacional, certo é que não teve influência no resultado, mas não esteve bem hoje, esperando que tenha sido um mau dia, já que tem provado ser um bom valor na arbitragem eborense. Para a semana, ultimo jogo da época, com a deslocação ao terreno do Arcos, num jogo difícil, complicado, mas que queremos acabar com chave de ouro.
Sp. Viana alinhou com:
Pedro Cardoso, Zé Pedro, Nelson, Alves, Pedro Candeias, Teigão, Ventinhas, Zé Feio, Brálio (Rui Penetra), David Candeias (Sequeira) e Dino (Carlitos).
Resultados da 25ª Jornada:
.
Borbense 2 - Calipolense 1
Bencatelense 2 - Arcoense 1
U. Montemor 3 - Monte Trigo 2
Oriolenses 0 – Est. Vendas Novas 3
Redondense 2 - Escouralense 3
Sp. Viana 3 - J.S. Alandroalense 0
Portel 7 - Arraiolense 0
.
Classificação:
.1º - União Montemor - 68 pontos
2º - Est. Vendas Novas - 68
3º - Monte Trigo - 48
4º - Escouralense - 42
5º - Alandroalense - 36
6º - Portel - 34
7º - Oriolenses - 31
8º - Sp. Viana - 28
9º - Borbense - 27
10º - Arcoense - 27
11º - Bencatelense - 24
12º - Redondense - 23
13º - Calipolense - 21
14º - Arraiolense - 10