Classificação Actual:

Redondense – Santiago Maior, depois do empate em Borba, a equipa de Paulo Sousa tem pela frente a surpresa da ronda inaugural, a equipa do Santiago Maior. O Redondense possui uma equipa muito bem arrumada, bem orientada, ingredientes necessários para fazer esquecer a péssima imagem deixada na época passada. Com jogadores jovens, outros de grande qualidade, este Redondo promete sonhar alto este ano. Pela frente um Santiago em que a sua entrega e determinação em alcançar a manutenção será um osso duro de roer para os seus adversários. Certo é que teoricamente terá vantagens nos jogos caseiros, esperando-se que tenha mais dificuldade nomeadamente em jogos fora e em pisos estranhos ao seu dia a dia. Arbitragem de David Bruno.
Arcoense – Borbense, um jogo entre vizinhos em que a emoção marca sempre presença. Certo é que nos último anos a equipa da casa tem levado melhor, nomeadamente nos jogos caseiros dando-lhe confiança para o jogo de domingo. Ambas as equipas vêm de resultados aquém dos esperados, apostando neste jogo para encontrar o rumo dos três pontos. O factor casa pode decidir, pode ser determinante, mas só domingo perto das 17 horas se saberá quem levou a melhor. Interessante será ver alguns jogadores regressarem a uma casa que bem conhecem. Arbitragem de Ricardo Ferreira.
Giesteira – Escoural, podem não achar, mas este será um dos grandes jogos da jornada. Porquê? Porque a proximidade entre as localidade é evidente, a rivalidade também, a motivação da Giesteira para esta época é enorme, apostando tudo em ficar na principal divisão do distrital de Évora, culminando agora com a entrada de Ronaldo, jogador que dispensa apresentações. Ora se o campo da Giesteira é um terreno sempre complicado, pelas suas reduzidas dimensões, o espírito “injectado” por Canivete também ele será uma arma forte para levar de vencido um Escoural que terá neste jogo, até a data, o seu grande teste. Detentores de uma das melhores equipas da prova, os visitantes terão que puxar dos galões para levar de vencido o adversário. Expectativas… Arbitragem de Alberto Silva.
Oriola – Portel, um derby do concelho de Portel, frente a frente duas equipas que se espera muito para este ano. O Oriola vem de uma derrota em Viana, deixou boa imagem, com uma frente de ataque de muita mobilidade servindo de atenção para a equipa de Luís Valente. Certo é que nesta altura, uma vitoria é necessária para a equipa de Paulo Monteiro para assim somar os três primeiros pontos, já que depois desloca-se ao Escoural. O factor casa poderá ajudar, juntamente com a rivalidade existente frente a um Portel que vem de uma vitória frente à Giesteira, querendo vencer para assim se manter na frente da tabela. Arbitragem de Paulo Forca.
Monte Trigo – Sp. Viana, bom arranque dos homens de Nuno Gaspar, que este ano apresentam-se como sérios candidatos à conquista da prova. Vitória importante em Bencatel, dois a zero num jogo algo atípico com muita disputa em campo, deixando algumas marcas na sua equipa. Certa é a ausência de patrão e capitão de equipa Jorge Ribeiro, peça fundamental na manobra da equipa. O nosso Viana depois de uma serie de maus resultados, venceu na primeira jornada o Oriola, servindo para recuperar a confiança do seus atletas. Sabe-se o quanto será difícil jogar no D. Manuel II, mas a nossa equipa terá que se apresentar determinada a contrariar o favoritismo dos homens da casa. Força Viana. Arbitragem de Luís Godinho.
Bencatelense – Arraiolense, de novo a jogar em casa, a equipa de Bencatel procura neste jogo somar os primeiros pontos na prova depois da derrota caseira ante o Monte Trigo. Leva vantagem neste jogo, uma equipa que sofreu algumas alterações este ano, tentando fazer uma prova regular. Os visitantes, novamente a jogar fora, trocaram este jogo em virtude das obras no seu campo, vão também eles procurar os primeiros pontos, depois da derrota em Vendas Novas. Repescada para a divisão de Honra, Filipe Fialho tem tentado melhorado a equipa e até se sente bem a jogar fora de casa, procurando sempre surpreender o adversário quando este menos o espera, que o diga o nosso Viana. Arbitragem de Gonçalo Grasina.