Páginas

quarta-feira, dezembro 16

Análise à 9ª Jornada


Campeonato Distrital da Divisão de Honra
Classificação Actual:
Arcoense – Monte Trigo, a época não tem corrido nada bem para os comandados de Jorge Nunes, quer em resultados, quer em lesões, somando apenas ao fim de oito jornadas, um ponto. Nesta jornada a tarefa não será nada fácil visto defrontar um dos candidatos ao título, que neste jogo apresenta-se como favorito mas terá que suar para não ser surpreendido. A equipa de Monte Trigo tem pautado pelas boas exibições, principalmente nos jogos fora, acabando por vezes a golear, à atenção dos homens dos Arcos. Este jogo realiza-se sábado. Arbitragem de Paulo Larga.

Redondense – Arraiolense, depois da derrota em Monte Trigo, os homens de Paulo Sousa querem já neste jogo regressar às vitórias. Olhando para a tabela é fácil perceber que os homens do Redondo são claramente favoritos e com maior ou menor dificuldade irão vencer. É em casa que o Redondo joga bem, pontua e isso dá-lhes confiança para este jogo, na ambição de chegar um pouco mais a cima na tabela classificativa. Quanto aos visitantes, no fundo da tabela, continuam na senda das derrotas e tardam em sair desse lugar. Este jogo é complicado no entanto deixam sempre boa imagem ao entregarem-se ao jogo, conseguindo por vezes surpreender. Arbitragem de José Pinto.

Calipolense – Bencatelense, um derby apetecível, interessante e emotivo em perspectiva. A equipa da casa aproveitará este jogo para ao vencer recuperar na classificação e fugir de um lugar que não pretende. Beneficiando de outro jogo caseiro tentará perante o seu pouco publico levar de vencido a actual surpresa da prova. É verdade, depois de ter começado mal, aos poucos e beneficiando também do calendário e troca de jogos, a equipa de Bencatel ocupa um belo terceiro lugar. A última deslocação deu vitória em Borba onde alguns não esperavam, estando a realizar um grande campeonato até ao momento. Derby emotivo e que vença o melhor… Arbitragem de António Fernandes.

Santiago Maior – Sp. Viana, a equipa dos sacaios depois de ter estado em lugares surpreendentes tem vindo a cair, muito por culpa dos jogos realizados fora de portas, já que em casa é muito forte, apenas cedeu frente ao Arraiolos, num jogo que tiveram tudo para vencer. As medidas do campo, a forma como actua e a motivação de estar nesta divisão faz com que os homens de Vítor Pires se apresentem com tudo para vencer. A nossa equipa sabe, ou terá a obrigação de saber quais as armas dos homens de Santiago Maior e terá que jogar diferente dos últimos jogos. Depois de um bom inicio, a nossa equipa atravessa uma fase em que os resultados não têm sido os melhores, culminando com dois empates caseiros, quando se esperava mais. Este jogo tem que ser encarado de uma forma diferente, cientes das dificuldades que o esperam, terão que estar nos seus dias, muito concentrados para levar de vencida esta equipa. Nem as ausências podem servir de desculpas, porque só a vitoria interessa. Arbitragem de Pedro Lopes.

Borbense – Portel, duas equipas com campeonato aquém do esperado, sendo previsível um jogo equilibrado, em que a incerteza do resultado estará presente. A equipa da casa terá que aproveitar esse factor para somar mais pontos depois do bom empate em Viana e da derrota caseira frente ao Bencatel. O Portel também ele tem feito pouco, vem de um empate em casa, mas também na época passada começou assim e depois terminou num belo lugar. Com a contratação de Careca para a baliza, a equipa tenta equilibrar o seu plantel na expectativa de recuperar na prova. Arbitragem de Gonçalo Grasina.

Est. Vendas Novas – Escouralense, jogo da jornada, jogo especial. Ao que tudo indica, o ultimo reforço chegou para Carlos Vitorino, trata-se de Zé Tó, jogador que dispensa apresentações. Com isto o Estrela quer conquistar tudo e pensa já à imagem do que aconteceu com o Reguengos, na nova época, numa divisão diferente. Trabalho planeado. Para este jogo jogando em casa só a vitória interessa frente a um Escoural que sofreu alterações, não se sabendo se fica por aqui. Com novo técnico, técnico este que esteve ligado ao Estrela até agora, vai tentar contrariar o favoritismo dos homens da casa, tendo obrigação de conhecer bem o seu adversário. Depois do empate em Portel, novo jogo fora de portas, daqueles jogos que motivam pelo adversário e pelas condições encontradas. Arbitragem de Maria Oliveira.

Giesteira – Oriola, mais um jogo emotivo em que é difícil prever o resultado final. Bem, sabe-se as características do campo da Giesteira e com isso a forma de actuar dos comandados de Canivete, que aproveitam bem. Depois da boa imagem deixada frente ao Estrela, a equipa da casa tentará aproveitar mais um jogo caseiro para somar pontos. Pela frente tem uma equipa matreira, algo instável, conseguindo fazer o melhor e o pior, mas surge agora motivada pelos últimos resultados e vai procurar somar mais três pontos neste difícil terreno. Vamos ver o que Paulo Monteiro consegue fazer em São Sebastião. Arbitragem de Jorge Carretas.