Numa tarde de pouco público, jogou-se hoje mais uma jornada do campeonato distrital com a nossa equipa a receber o Borbense, num jogo equilibrado em que o nulo se manteve. Na primeira parte, o jogo foi repartido, muito disputado a meio campo, com a nossa equipa a não perceber como tinha que jogar, abusando constantemente num jogo directo para os seus avançados, mas sempre travado pelos altos defesas da equipa visitante, sempre bem apoiados por Luís Mendes, também ele de porte atlético muito elevado. Foram poucas as ocasiões de golo nesta primeira parte, apenas recordando um bom lance, dos poucos em que a bola rolou pelo chão em que Carrageta consegue espaço na esquerda e a rematar forte, mas à malha lateral da baliza de Roberto. Nesta primeira parte, a equipa visitante procurava rápidas transições, para os seus avançados, principalmente Ruca que na frente ia sempre tentando criar perigo, respondendo bem a nossa defesa.Para a segunda parte, pedia-se outra forma de jogar por parte da nossa equipa, podemos dizer que conseguiu-se mas foi já tarde. Até a expulsão de Samora, perto dos 70 minutos a nossa equipa não conseguiu melhorar o seu jogo, mas a partir desse lance, a equipa tornou-se mais aguerrida e forçou a equipa visitante à sua defesa. Foi até final o melhor período do Viana com muita entrega ao jogo e com a bola a chegar às alas, embora jogássemos com menos um jogador. Poucas também foram as ocasiões de golo, mas houve uma que poderia marcar o jogo. Perto do final, Nuno Silva dispõe de uma clara situação de golo aproveitando um clamoroso falhanço dos centrais visitantes, até ai sempre seguros e só com Roberto pela frente, tentou o chapéu, mas a bola acabou por sair por cima da baliza, quando podia ter feito melhor. A partir desse lance o jogo partiu por completo e foi, bola cá bola lá sempre com perigo junto às áreas. Mais um empate em casa da nossa equipa, num jogo em que faltou o golo, mas diga-se também que o Borbense surgiu em Viana bem arrumado procurando sempre em contra ataque chegar ao golo. Quanto à arbitragem, o senhor Nelson Dias não teve influência no resultado, pecando apenas no excesso de cartões, rigoroso de mais num jogo em que os jogadores não dificultaram em nada a sua actuação. Quanto à próxima jornada, mais uma difícil deslocação, a Santiago Maior, frente a uma das surpresas da prova, num campo onde para o campeonato, somente o Arraiolos pontuou.
Ficha do Jogo:
Sp. Viana; Salgado, Zé Pedro, Sanches, Alves, Pinelas, Ferro, Ventinhas, Manita (Dino), Carrageta (André Garcia), Nuno Silva e Samora.
Borbense; Roberto, Tiago, Espiguinha (Zé Generoso), Januário, Deco, Luís Rosado (André), Luís Mendes, Pipoca (Bailhico), Filipe, Nelson Generoso e Ruça.
Árbitros: Nélson Dias, auxiliado por José Canaverde e Nuno Mateus.
Os resultados da 8ª Jornada foram:
Sp. Viana 0 - Borbense 0
Bencatelense 2 - Santiago Maior 1
Oriolenses 3 - Arcoense 0
Calipolense 1 - Arraiolense 0
Monte Trigo 1 - Redondense 0
Portel 1 - Escouralense 1
Giesteira 1 – Est. Vendas Novas 3
Classificação:
1º - Estrela Vendas Novas - 24
2º - Monte Trigo - 22
3º - Bencatelense - 13
4º - Redondense - 12
5º - Oriolenses - 11
6º - Borbense - 11
7º - Escouralense - 11
Classificação:
1º - Estrela Vendas Novas - 24
2º - Monte Trigo - 22
3º - Bencatelense - 13
4º - Redondense - 12
5º - Oriolenses - 11
6º - Borbense - 11
7º - Escouralense - 11
8º - Sp. Viana - 10
9º - Giesteira - 10
10º - Santiago Maior - 10
11º - Portel - 9
12º - Calipolense - 9
13º - Arraiolense - 2
14º - Arcoense - 1
10º - Santiago Maior - 10
11º - Portel - 9
12º - Calipolense - 9
13º - Arraiolense - 2
14º - Arcoense - 1