sábado, fevereiro 27

Parabens equipa, grande vitória


Depois de tudo o que esta equipa passou, numa série de maus resultados, eis que surgem os resultados, eis que surge grandes exibições, dando confiança a esta equipa. O jogo de hoje foi de guerra, de batalha, de crença, de atitude, digno das grandes equipas e hoje estiveram duas grandes equipas em campo, campo esse onde as condições eram totalmente adversas, já que o vento impossibilitava em muito a forma de jogar. O jogo foi de duas partes distintas. Na primeira e com o vento a favor, o Viana dominou o jogo, jogando no meio campo adversário procurando o golo. Sem a sua referência de ataque, Canelas apostou numa equipa aguerrida e com muita vontade de vencer e jogando com o vento a favor sobe aproveitar bem essas características, encostando por completo o Monte Trigo à sua área. Sem criar grandes ocasiões de perigo antes, o Viana adiantou se no marcador, através de um lance em que Cuco ao tentar aliviar a bola, esta bate na mão e o auxiliar marca grande penalidade. Luís Sanche chamado a marcar, deu a vantagem à equipa, marcando o único golo do jogo. Na segunda parte, o jogo foi diferente, muito por culpa do Monte Trigo, bem como do vento, já que soprava forte para a nossa baliza, com o Viana a tentar defender como podia, já que a equipa visitante tentava chegar à igualdade, mas a nossa equipa soube defender essa vantagem, controlando o jogo. A única oportunidade clara de golo, foi da equipa adversária, num lance em que Manita perdeu a bola na esquerda e num cruzamento, o atacante visitante atirou a bola à barra da baliza de Salgado. Vitória de quem marcou, foi mais feliz a nossa equipa, que com este jogo, soma a quarta vitória consecutiva estando nesta fase em alta na prova. No próximo jogo, desloca-se ao campo de Arraiolos. Arbitragem irregular.

Ficha de jogo:
Sp. Viana; Salgado, Zé Pedro, Sanche, Mero, Manita (Pedro Candeias), Teigão, Ferro, André Garcia (Cadeireiro), David Candeias (Carrageta), Dino e Samora.

Monte Trigo; Duarte, Nuno, Branquinho, Gião, Fausté, Ratinha (Nelson Machado), Jorge Ribeiro, Balixa (André), Cuco, Zé Miguel e João Moreno (Bruno).

Árbitros: Alberto Silva, auxiliado por Joaquim Rosado e Albertino Murteira.

Resultados da 15ª Jornada:

Borbense 4 - Arcoense 1
Est. Vendas Novas 3 - Calipolense 1
Arraiolense 2 - Bencatelense 1
Santiago Maior 0 - Redondense 3
Portel 0 - Oriolenses 0
Sp. Viana 1 - Monte Trigo 0
Escouralense - Giesteira (adiado)

Classificação:

1º - Est. Vendas Novas - 45
2º - Monte Trigo - 34
3º - Redondense - 31
4º - Calipolense - 24
5º - Desp. Portel - 22
6º - Sp. Viana - 22

7º - Escouralense - 18 (-1J)
8º - Oriolenses - 17
9º - Giesteira - 17 (-1J)
10º - Santiago Maior - 16
11º - Borbense - 16
12º - Bencatelense - 15
13º - Arraiolense - 7
14º - Arcoense - 6