quarta-feira, março 17

Análise à 18ª Jornada


Campeonato Distrital da Divisão de Honra
.
Classificação Actual:
Arcoense – Redondense, a equipa de Jorge Nunes, jornada a jornada vê cada vez mais a sua luta tornar-se impossível, estando quase condenada à descida. Muito dificilmente conseguirá manter-se, restando competir em todos os jogos para dignificar a sua camisola. Depois de derrotada em Vila Viçosa a equipa dos Arcos recebe o Redondense, equipa de grande qualidade. Na jornada passada foi goleado em Vendas Novas, provando ser um grande desnível entre estas duas equipas. Um resultado que não foi surpresa, talvez os números, mas Paulo Sousa procurará regressar às vitórias e disputar a segunda posição, taco a taco com o Monte Trigo. Na primeira volta, o Redondense venceu por 2 a 0.

Oriolenses – Santiago Maior, duas equipas que vem de derrotas na jornada passada, querendo rapidamente regressar às vitórias. Jogando em casa, o Oriola não quererá perder esta oportunidade e assim conquistar a primeira vitória sobe o comando de Vítor Caldeira. Quanto ao Santiago, foi surpreendido em casa pela Giesteira, num jogo onde era favorito. Jogando fora de portas, o seu contra ataque pode fazer estragos, assim recuperem os seus jogadores de lesões. Jogo interessante, quem sabe a desforra do Oriola da derrota da primeira volta pela margem mínima.

Sp. Viana – Est. Vendas Novas, duas derrotas seguidas deixaram marcas no plantel em vários sentidos. Lesões e castigos fustigaram o plantel de Canelas que para este jogo tem poucas soluções, frente ao líder da prova. Há que esquecer todos os percalços dos últimos jogos, tentar erguer a cabeça e olhar em frente para assim conquistar os objectivos traçados. Não será fácil, sabe-se bem que não, mas acreditamos no valor da equipa e regressaremos às vitórias. O adversário não será o ideal é certo mas a esperança reina no grupo para travar este líder que quer fazer história no distrital. Goleou o Redondense, terceiro classificado e com isso provou mais uma vez ser uma equipa de outro campeonato. Na primeira volta, o Estrela venceu por dois a zero. Muito publico esperado tanto de Vendas Novas como de Viana para ver este jogo.

Giesteira – Calipolense, ora mais um bom jogo, na Giesteira onde mora uma equipa agora motivada pela excelente vitória nos “sacaios”. Recuperados alguns jogadores da equipa de Canivete, como Simões e Wildy, esta equipa promete dar luta a um Calipolense regular que procura ganhar a batalha do quarto lugar, já que a concorrência é apertada. Duas equipas de características diferentes em que se resolverá pela atitude em campo. Na primeira volta, o Calipolense foi mais forte, vencendo por quatro a um.

Monte Trigo – Borbense, quando se falava na disputa pelo título, eis que o Monte Trigo não mostrou argumentos, restando a segunda posição. Com o decorrer da prova esse lugar vê ameaçado pelo Redondense, fazendo com que a equipa de Nuno Gaspar puxe pelos galões para garantir tal posição. Depois de perder no Escoural, vê-se agora obrigado a vencer o seu adversário. Com a motivação em alta depois da vitória frente ao Oriola, o Borbense procurará travar a equipa da casa. Não será fácil, já que esta equipa de orgulho ferido costuma responder bem, privilegiando o seu jogo de ataque. Quatro a zero foi o resultado da primeira volta a favor do Monte Trigo.

Arraiolense – Escouralense, o destino vê regressar Luís Balão a Arraiolos depois de cinco temporadas ao comando da equipa de Arraiolos. A equipa da casa ainda alimenta esperança em manter-se, até venceu em casa os seus últimos jogos, mas este Escoural vai em crescendo, tornando as coisas complicadas para os homens de Filipe Fialho. Na primeira volta, jogo equilibrado em que o Escoural venceu por três a dois.

Bencatelense – Portel, com a vitória em Viana, a equipa de Galhofas viu a sua pontuação aumentar e assim alimentar mais esperanças na prova. Num jogo em que foi forte na marcação de livres, defrontará outra equipa com os mesmos créditos, um Portel que também está em recuperação e venceu na última jornada com goleada. Jogo equilibrado em que se resolverá com pequenos detalhes. Na primeira volta vitória do Portel por dois a um.