domingo, março 14

Nova derrota


Após desaire na jornada passada, eis que a nossa equipa torna a perder, desta vez em casa frente a um Bencatelense que foi feliz na forma como chegou aos golos, mas que fez por o merecer e quando assim o é, há que dar os parabéns. Num jogo “estranho” daqueles em que tudo nos acontece, diga-se igual ao de Arraiolos, o Viana começou o jogo até melhor mas por volta da meia hora sofre o primeiro golo, de livre. Já sem Pedro Candeias que havia saído lesionado, a equipa reviveu os últimos acontecimentos do ultimo jogo e enervou mais, acabando por sofrer o segundo golo, mesmo no fim da primeira parte, novamente de livre, num lance polémico, em que Paulo Avó primeiro marca grande penalidade, depois marcou a falta fora de área, mas o jogador visitante não se intimidou e fez mais um golo.
A perder para a segunda parte, a nossa equipa teria que ter outra atitude e entrou bem na etapa complementar, logo no início reduziu num lance chave. Carrageta ganha em velocidade sobre os defesas e já dentro da área é claramente derrubado pelo defesa visitante, consequente grande penalidade, mas o erro grave foi o cartão mostrado, onde apenas o vermelho era o aplicável, mas Paulo Avó fez bem o seu papel e ficou-se pelo amarelo. Lembro que jogada idêntica na jornada passada custou a expulsão de Ferro. É obvio que nas últimas jornadas temos sido “empurrados”para baixo, nomeadamente pelos árbitros da zona dos mármores e isso tem marcado toda a equipa. Luís Sanche reduziu o resultado dando esperanças ao jogo. A procura do golo de empate foi evidente, valeu Espanhol que esteve em tarde sim, realizando grandes defesas, segurando a vantagem no encontro. A equipa de Galhofas, procurou em contra ataque matar o jogo, dispôs de alguns lances mas toda a segunda parte foi do Viana que procurava desesperadamente empatar a partida. A arbitragem teve vários erros, errou para os dois lados, excessos de cartões, três expulsões por acumulação, em nota final não esteve à altura do jogo. Com duas derrotas seguidas, a nossa equipa cai na tabela e na próxima jornada recebe o líder, antevendo-se uma tarde complicada para a nossa equipa, onde também as opções infelizmente não serão muitas.

Sp. Viana; Pernas, Zé Pedro, Sanche, Mero, Pedro Candeias (Manita), Teigão, Ventinhas, André Garcia, David Candeias (Brálio), Pinelas (Dino) e Carrageta.


Bencatelense; Espanhol, Américo, Carlos Lopes, Fábio Perico, Jorge (André Marques), Basófia, Cristo, Rui Ferreira, Pedro Pereira (Luís Moura), Luís Rosado e Humberto.

Arbitros: Paulo Avó, auxiliado por José Gonçalves e Ricardo Monteiro.

Resultados da 17ª Jornada:

Borbense 1 - Oriolenses 0
Calipolense 3 - S.C. Arcoense 0
Sp. Viana 1 - Bencatelense 2
Est. Vendas Novas 6 - Redondense 0
Escouralense 2 - Monte Trigo 1
Portel 5 - Arraiolense 1
Santiago Maior 0 - Giesteira 1

Classificação:

1º - Est. Vendas Novas - 51
2º - Monte Trigo - 37
3º - Redondense - 34
4º - Calipolense - 27
5º - Portel - 25
6º - Giesteira - 23 (-1J)
7º - Escouralense - 22 (-1J)
8º - Sp. Viana Alentejo - 22
9º - Santiago Maior - 19
10º - Borbense - 19
11º - Oriolenses - 18
12º - Bencatelense - 18
13º - Arraiolense - 10
14º - Arcoense - 6