domingo, março 28

Empate Justo

Foi um jogo sem muita história, o de hoje em Portel, onde as duas equipas se temeram mutuamente, tornando o jogo equilibrado, com raras situações de golo. Duas equipas que se conhecem bem, encaixaram-se desde o início de jogo tornando o encontro sem chama. O resumo do jogo resume a um equilíbrio durante os noventa minutos em que ocasiões de golos foram escassas. A melhor oportunidade até foi do Viana, num lance em que o jovem Rui Penetra dentro da área consegue rodar e rematar, respondendo Manuel com a defesa da tarde, num lance apertado em que a nossa equipa podia-se ter adiantado no marcador. A equipa de Valente pouco fez, poucas ocasiões dispôs também, tentava criar perigo nos lances de bola parada, aproveitando a forte estatura física dos seus elementos mas a defesa Vianense respondeu com eficácia, sempre comandada pelo homem da casa Luís Sanche. Resultado justo, onde António Fernandes fez uma boa arbitragem, sem caso, diga-se também que os jogadores não complicaram o seu trabalho. Na próxima jornada, sábado, o Viana recebe o Escoural pelas 16 horas.

Ficha do Jogo:
Sp. Viana; Salgado, Zé Pedro, Sanche, Mero, Manita (Cadeireiro), Teigão, Ventinhas, David Candeias (Dino), André Garcia, Samora e Rui Penetra (Ferro).

Portel; Manuel, Lacão, Albano, Rui Martins, Nelson Carrasco (Sequeira), Alexandre, André, Mário Carrasco, Balão (Bragança), Marmeleira e Ema.

Árbitros; António Fernandes, auxiliado por Pedro Oliveira e Vasco Nunes.

Resultados da 19ª Jornada:

Borbense 2 - Arraiolense 1
Est. Vendas Novas 5 - Arcoense 0
Calipolense 5 - Oriolenses 3
Escouralense 2 - Bencatelense 0
Redondense 2 - Giesteira 0
Santiago Maior 2 - Monte Trigo 4
Portel 0 - Sp. Viana 0

Classificação:

1º - Est. Vendas Novas - 57 (-1J)
2º - Monte Trigo - 43
3º - Redondense - 38
4º - Calipolense - 30
5º - Escouralense - 28 (-1J)
6º - Portel - 27
7º - Giesteira - 26 (-1J)
8º - Sp. Viana - 23 (-1J)
9º - Borbense - 22
10º - Oriolenses - 21
11º - Santiago Maior - 19
12º - Bencatelense - 19
13º - Arraiolense - 10
14º - Arcoense - 7