Páginas

domingo, abril 4

Derrota "normal"


Derrota “normal” é o título desde jogo por uma simples razão. Há algum tempo temos apercebido o quanto nos querem prejudicar, tendo assistido a algumas arbitragem que classificamos de vergonhosas, tendo-nos aniquilado em alguns jogos, deparando-nos com factores extra que se torna impossível contrariar. No jogo frente ao Escouralense, mais uma vez o trio de arbitragem deixou marcas. Uma grande penalidade clara por marcar, um golo em posição de fora de jogo e um auxiliar constantemente a ameaçar, a controlar o jogo, foi o mote para a tarde de sábado. Estamos fartos destas situações, mas lutaremos até à última para levar de vencido os nossos objectivos. Isto que fique bem claro.
Quanto ao jogo, jogo entre duas equipas que se estudaram bem, sendo um jogo equilibrado onde venceu a equipa mais madura, mais experiente, que soube aproveitar dois lances de bola parada.
Na primeira parte, o Viana entrou forte, dominou os primeiros vinte minutos mas sem criar grandes ocasiões de perigo, muito por culpa da excelente defensiva visitante. A melhor ocasião de golo até foi dos visitantes, com Charrua a adiantar a bola, quando surgiu isolado frente a Salgado. Na segunda parte, o jogo foi outro, mais partido e com isso mais interessante. Logo no início, lance chave, com Dino a ser derrubado na área, tendo inteligentemente o arbitro Grasina fechado os olhos, num lance onde foi bem clara a falta. Sentindo isso, a equipa enervou-se e perdeu o controlo do jogo, sabendo aproveitar o Escouralense para num lance de bola parada chegar ao golo, num lance onde há falta sobre Salgado, depois a bola sobra para um jogador visitante e este passa para Pedro Lopes que fez o golo, em posição irregular. A perder teria o Viana que alterar o rumo do jogo mas pouco tempo depois, Peixe aproveitou uma defesa incompleta para matar o jogo, deitando por terra a recuperação no resultado. Podíamos ter entrado novamente no jogo se Zé Pedro não atirasse à barra pouco tempo depois quando tinha a baliza deserta. Enfim, mais uma derrota, que complica os nossos objectivos, no entanto estaremos prontos para lutar contra todos nestes últimos jogos.

Sp. Viana; Salgado, Zé Pedro, Sanche, Mero, Manita (Feles), Teigão (Ferro), Ventinhas, André Garcia, Dino, David Candeias (Samora) e Rui Penetra.

Escouralense; Rodrigo; Rui Benavente, Pedro Soares, Pedro Santos e Mocho; Boga (Xaras), Nhau e Pedro Lopes(André Martinho); Charrua (Paulo Pinheiro), Peixe e Vitor Pires.

Árbitros; Gonçalo grasina, auxiliado por Ricardo Monteiro e ???

Resultados da 20ª Jornada:

Bencatelense 1 - Borbense 0
Giesteira 3 - Arcoense 2
Monte Trigo 2 - Calipolense 1
Oriolenses 1 - Redondense 2
Portel 2 – Est. Vendas Novas 3
Sp. Viana 0 - Escouralense 2
Arraiolense 2 - Santiago Maior 1

Classificação:

1º - Est.Vendas Novas - 60
2º - Monte Trigo - 46
3º - Redondense - 41
4º - Escouralense - 31 (-1J)
5º - Calipolense - 30
6º - Giesteira - 29 (-1J)
7º - Portel - 26
8º - Bencatelense - 24
9º - Sp. Viana - 23
10º - Borbense - 22
11º - Oriolenses - 21
12º - Santiago Maior - 19
13º - Arraiolense - 13
14º - Arcoense - 7