Páginas

segunda-feira, maio 24

E assim terminou mais uma época…

Passado 9 meses de muita dedicação, terminou mais um campeonato distrital, onde a nossa equipa conseguiu os objectivos pretendidos, estando toda a equipa de parabéns. Pedia-se que terminasse com uma vitória e assim foi, dois a um frente a um adversário que fez um campeonato excelente, merecendo a posição que alcançou. No que se refere ao jogo, tal foi dominado pela nossa equipa em ambas as partes por culpa da entrega dos nossos jogadores, que hoje mais que nunca queriam vencer e assim dedicar a pessoas que merecem. Depois de um bom início de jogo do Viana, os visitantes adiantaram-se no marcador, através de um livre, com a bola a ser colocada na área, Pernas a não conseguir segurar e depois de uma grande confusão, Soeiro remata para golo. A nossa equipa soube reagir, apostou na juventude dos seus avançados e poucos minutos depois, Flávio Feles tem uma arrancada na esquerda, cruza com peso e medida, surgindo André Garcia de cabeça a encostar para golo. Na segunda parte mais ocasiões de golo, mas só por volta dos sessenta minutos o Viana marca, através de um canto de André, Feles surge de cabeça a finalizar. Era prémio justo para a aplicação da nossa equipa que ainda sofreu até final, quando num lance também ele confuso, o protagonista Freira marcou grande penalidade. Aí surgiu a estrela da tarde, Pernas que defendeu a grande penalidade, marcada por Huginho. Essa defesa segurou os três pontos.
Este jogo foi marcado por três situações. Primeiro, uma arbitragem desnecessária de Gonçalo Freira que muito honestamente esteve em dia não, prejudicando as duas equipas. Num jogo já com tudo resolvido, resolveu ele ser o protagonista de um jogo onde teria que ser os atletas e não ele. Depois talvez por inveja, o seu auxiliar também ele quis deixar marcas neste jogo e assim foram claramente o elo mais fraco de um jogo que apenas era para cumprir e não prejudicar. Depois para o nosso guarda-redes Pernas que hoje fez a sua despedida dos campos de futebol. De facto Pernas esteve em grande ficando na história do jogo pelo seu desempenho, principalmente na defesa que garantiu a vitória. Depois, o facto de hoje ter sido o último jogo de Canelas à frente do Sporting de Viana. Considerando que terminou o seu ciclo no clube, Canelas abandona o comando da nossa equipa depois de dois anos e meio à frente dos seniores e 5 anos de formação. O nosso muito obrigado.
Terminada a época, é hora de descansar, de pensar na nova época e esperar que o Viana continue a ser como até aqui, se possível, melhor.

O ultimo onze; Pernas (Salgado), Zé Pedro, Sanches, Mero, Pinelas, Teigão, Ventinhas, Ferro, André Garcia (David), Dino (Rui Penetra) e Flávio Feles.

Resultados da 26ª Jornada:

Borbense 0 - Calipolense 0
Bencatelense 2 - Oriolenses 0
Est. Vendas Novas 7 - Santiago Maior 0
Escouralense 0 - Redondense 3
Portel 5 - Arcoense 0
Arraiolense 2 - Monte Trigo 6
Sp. Viana 2 – Giesteira 1

Classificação Final:

1º - Est. Vendas Novas - 75
2º - Monte Trigo - 59
3º - Redondense - 54
4º - Calipolense - 42
5º - Escouralense - 42
6º - Giesteira - 37
7º - Portel - 36
8º - Sp. Viana - 35
9º - Oriolenses - 28
10º - Bencatelense - 27
11º - Borbense - 27
12º - Santiago Maior - 25
13º - Arraiolense - 14
14º - Arcoense - 13