domingo, maio 16

Vitória nos Arcos

Realizou-se ontem a penúltima jornada do campeonato, com a nossa equipa a deslocar-se aos Arcos, tendo vencido por três a zero, conquistando três pontos e assim, assegurou a oitava posição na classificação.
Foi um jogo em que a nossa equipa dominou, apesar de novamente não ter entrado bem no jogo, onde ia sofrendo um golo logo nos minutos iniciais, sendo esse lance decisivo para o resto do jogo, visto que a equipa sentiu que se quisesse vencer teria que ter outra atitude e assim foi, decorria vinte sete minutos de jogo, com Ferro a inaugurar o marcador, num remate forte fora de área. Era o melhor momento da equipa e passados três minutos, mais um golo, através de um canto de André, Pedro Candeias ganha nas alturas e à boca da baliza, Dino a encostar para golo. A equipa da casa acusando o seu campeonato, pouco ou nada conseguia fazer de perigo junto à nossa área. Na segunda parte, logo no reatamento, surge o terceiro golo, com Zé Pedro a cruzar, Dino com o seu estilo característico a lutar na área, ganha a bola entre dois defesas e fuzila Miguel. Até final duas boas ocasiões de golo, ambas por André Garcia, na primeira permitiu boa defesa ao guardião da casa e na segunda depois de tudo bem feito atirou por cima.
Resultado certo, com uma arbitragem muito positiva de Manuela Oliveira. Próximo domingo, despede-se o campeonato, com a nossa equipa a defrontar a Giesteira, equipa que este ano superou todas as expectativas, realizando uma grande prova.

Ficha do jogo:
Sp. Viana;
Salgado, Zé Pedro (Cadeireiro), Pedro Candeias, Mero, Pinelas, Teigão, Ferro, André Garcia, Ventinhas, David Candeias (Feles) e Dino.

Arcoense; Miguel, Daniel Cardoso, Valter, Mark, Arquista, Roberto Gato, Panta, Luís Miguel (Tiago), Ruben, Libério e Guilherme.

Arbitros: Maria Oliveira, auxiliada por António Caldeira e Hugo Cardoso.

Resultados da 25º Jornada:
Santiago Maior 0 - Borbense 1
Monte Trigo 1 - Est. Vendas Novas 0
Giesteira 4 - Bencatelense 1
Arcoense 0 - Sp. Viana 3
Calipolense 1 - Escouralense 1
Redondense 0 - Portel 1
Oriolenses 3 - Arraiolense 1

Classificação:

1º - Est. Vendas Novas - 72
2º - Monte Trigo - 56
3º - Redondense - 51
4º - Escouralense - 42
5º - Calipolense - 41
6º - Giesteira - 37
7º - Portel - 33
8º - Sp. Viana - 32
9º - Oriolenses - 28
10º - Borbense - 26
11º - Santiago Maior - 25
12º - Bencatelense - 24
13º - Arraiolense - 14
14º - S.C. Arcoense - 13