domingo, outubro 14

Derby dá empate



Na estreia oficial do novo sintético do Faria e Melo, nada melhor que um derby frente ao Oriola para apimentar a tarde de hoje. Com casa cheia, quem se deslocou a Viana teve oportunidade de ver um bom jogo, emotivo até final da partida.
À imagem do que aconteceu em Borba, a equipa Vianense não entrou bem, muito por culpa dos visitantes que cedo pegaram no jogo, querendo provar porque é o principal candidato ao título. Foram cerca de 20 minutos muito fortes por parte do Oriola, que dispôs de várias oportunidades para fazer o golo, mas Manel ia garantido o nulo. Aos poucos, a equipa Vianense acertou nas marcações e começou também ela a querer afirmar-se no jogo. Com Gonçalo finalmente a pegar no jogo, juntamente com Conchinha, o Viana libertou-se, começando aos poucos a chegar com perigo junto da baliza de Brás, mas sem grande discernimento.

Na segunda parte tudo foi diferente. Um Viana muito personalizado, mais audaz remeteu os visitantes para o seu meio campo, controlando o jogo e a tentar chegar ao golo, mas hoje a bola não queria entrar, e quando entrava, não contava. Baba introduz a bola na baliza, mas prontamente o auxiliar de Croino anula. Depois Gonçalo com um remate colocado vê Brás, fazer a defesa da tarde. A equipa de Canelas começava a acreditar que podia chegar à vitória, forçou ainda mais no ataque, ao invés o Oriola ia tentando defender a investida Vianense, tentando responder, mas nesta fase, o Viana não dava hipóteses. Após expulsão de André Martinho, por duplo amarelo, o Viana ainda forçou mais. Gonçalo introduz a bola na baliza, num bom golpe de cabeça, mas o arbitro anula por uma suposta falta de Dany sobre Sanche. A experiência do central Oriolense valeu neste lance… Nos minutos finais, último forcing Vianense, com Elizito a rematar e Balão a tirar em cima da linha de golo.
Em resumo, grande jogo e emotivo, frente a frente duas grandes equipas que têm ambição para esta época. Oriola provou porque é candidato e o Viana provou, mesmo com várias ausências por lesão, ter plantel para lutar pelo título. A próxima jornada, deslocação a Bencatel.

Sp. Viana; Manel, Setúbal (Roque), Dany, Márinho, David (Farinha), Teigão, Gonçalo, Conchinha, Baba, Bitó (Luís Rodrigues) e Elizito.
Não utilizados; Majó, Diogo, Letras e Vítor Lopes.

Oriolenses; Nuno Brás, Fanica, Sanches, Pedro Santos, Fábio Neves (Mocho), Paulo Pinheiro, André (Lino), André Martinho, Cainó, Luís Balão e Cristo.

Não utilizados; Wilson, Borges, Godinho e Vítor Pires.

Árbitro: Nuno Croino, auxiliado por Valter Rufo e Jorge Falcato.

Resultados da 2ª Jornada:Lavre 0 - Borbense 0
Redondense 2 - Calipolense 0
Bencatelense 2 - Cabrela 3
Portel 1 - Estremoz 3
Sporting Viana 0 - Oriolenses 0
Perolivense 4 - Santiago Maior 2
Arraiolense 3 - Escouralense 2

Classificação:
1º - Cabrela - 6 pontos
2º - Arraiolense - 6
3º - Perolivense - 4
4º - Lavre - 4
5º - Sporting Viana - 4
6º - Oriolenses - 4
7º - Calipolense - 3
8º - Estremoz - 3
9º - Redondense - 3
10º - Escouralense - 1
11º - Borbense - 1
12º - Bencatelense - 0
13º - Portel - 0
14º - Santiago Maior - 0