Páginas

domingo, outubro 28

Mais três pontos, objetivo alcançado


Quarta jornada do campeonato distrital da divisão de honra, onde o nosso Sporting de Viana recebia uma das sensações da prova, o Cabrela, vencendo por três a um.
Cedo percebeu-se qual a estratégica da equipa visitante, bem fechada, bem organizada, tentava explorar o erro da equipa Vianense. Nada melhor que começar com um golo madrugador, num livre direto, superiormente marcado por João Fadista, decorriam dez minutos de jogo. As coisas não começavam bem para os pupilos de Canelas que cedo perceberam que teriam de “arregaçar” as mangas e lutar contra uma equipa que provou em Viana que, a classificação não era obra do acaso. Bem organizada em campo, a equipa visitante tentava aguentar as rápidas investidas do Viana, mas percebeu-se também, que dificilmente conseguiriam aguentar tal caudal ofensivo do Viana, ferido pelo golo madrugador do Cabrela. Depois de alguns lances de “frisson” junto da área da equipa visitante, perto da meia hora, o Viana viu premiada toda a sua audácia ofensiva quando Luís Rodrigues (substituiu o azarado Gonçalo), oferece o golo de empate a Bitó. Loucura total no Faria e Melo, numa grande jogada da equipa Vianense que fazia o seu papel, lutando contra uma equipa que se fechava e tentava segurar um resultado positivo. Logo a seguir em mais uma grande jogada do ataque Vianense, Elizito é derrubado por Xarez, quando se isolava para a baliza visitante. Sem contemplações, o árbitro exibe vermelho direto. A jogar com mais um a nossa equipa carregou ainda mais na busca de novo golo, mas sem sucesso.
Na segunda parte, mais do mesmo, com a equipa do Cabrela a aproveitar todas as paragens para pausar o jogo, como lhe competia, jogando com o resultado. Mas quem assistia ao jogo, percebeu que este Viana não queria desperdiçar esta oportunidade para se chegar a frente da classificação, dispondo de algumas ocasiões para marcar. Não estava fácil, mas Elizito assumiu as honras da casa e de livre, colocando a bola na gaveta, marcava o segundo golo, deixando em delírio todos os presentes no Faria e Melo. Grande golo deste miúdo, que muito tem trabalhado para evoluir. Em vantagem, os pupilos de Canelas dominaram o jogo, aproveitando a superioridade numérica, mas na segunda vez que a equipa visitante chega com perigo a área de Manel, quase marca, valendo o guardião da casa, que nega o golo de empate. Na sequência da jogada, apos assistência do mesmo Manel, Bito "mata" o jogo antecipando-se ao guardião visitante, fazendo o terceiro golo.
Em suma, grande e importante vitoria da equipa Vianense, frente a um Cabrela que provou o porquê de ocupar a classificação que ocupa, mas este Viana é mais forte, alcançando a liderança da prova, juntamente com o Arraiolense. A próxima jornada, novamente em casa, receção ao Lavre.

Sp. Viana; Manel, David, Marinho, Dany, Setúbal, Teigao (Pina), Gonçalo (Luís Rodrigues), Conchinha, Bito (Diogo), Baba e Elizito.

Não Utilizados; Majo, Roque, Farinha e Xixa.

Resultados da 3ª Jornada:
Arraiolense 2 - Borbense 2
Calipolense 1 - Estremoz 0
Lavre 4 - Bencatelense 1
Redondense 1 - Escouralense 1
Portel 5- Santiago Maior 0
Perolivense 0 - Oriolenses 2
Sporting Viana 3 - Cabrela 1

Classificação:
1º- Sporting Viana - 10 pontos
2º- Arraiolense - 10
3º- Cabrela - 9
4º- Lavre - 8
5º- Oriolenses - 8
6º- Redondense - 7
7º- Calipolense - 6
8º- Perolivense - 5
9º- Escouralense - 5
10º- Portel - 3
11º- Borbense - 3
12º- Estremoz - 3
13º- Bencatelense - 0
 14º- Santiago Maior - 0