Páginas

domingo, novembro 11

Passagem a Eliminatória seguinte


Realizou-se hoje a primeira eliminatória da Taça do Distrito de Évora, onde a grande expetativa era saber da presença das equipas de arbitragem depois do comunicado saído na quinta-feira. Em boa hora decidiram marcar presença dando credibilidade a uma prova onde muitas equipas apostam. No entanto, parece que o problema sem mantém, vamos ver na próxima semana como as coisas se desenrolam.

Quanto ao jogo, uma vitória do Viana por quatro a um, num jogo onde a nossa equipa provou ser mais forte, como se esperava, controlando o jogo de princípio ao fim. No entanto, foi a equipa visitante que cedo se adiantou no marcador, com um livre de Coentrão, com Manel a defender para a barra, surgindo na recarga um adversário a finalizar para dentro da baliza. Este golo madrugador não fez moça na equipa, que sabia o que procurava. Depois de alguns lances de perigo junto a área de Agnaldo, Conchinha já dentro da área, empata a partida. Bito também tem nos pés uma boa ocasião para marcar, mas a trave não deixou. Antes do intervalo, Bito antecipa-se a Agnaldo e marca o segundo golo.

A segunda parte foi jogada com um ritmo mais baixo, no entanto a nossa equipa tentou sempre procurar novo golo, aproveitando também a superioridade numérica, visto que na primeira parte, um jogador visitante (Pé Curto) tinha sido expulso por bocas ao árbitro. Elizito teve nos pés uma grande ocasião para marcar mas atirou por cima, mas quem estava com o pé quente hoje era Bito que na raça consegue marcar o terceiro golo. Antes do final, Marinho ainda “abriu” o livro, com um golo de calcanhar, após canto de Farinha.

Em suma, vitória justa e normal do nosso Viana, frente a um Morense com qualidade, provando que possui uma equipa interessante, sendo um dos candidatos a conquista da vitória do seu campeonato. Quanto ao nossa Viana, objetivo alcançado, dando boa resposta apesar de algumas mexidas, provando que o plantel e´ equilibrado. No próximo fim-de-semana, volta o campeonato, com a deslocação ao difícil campo das Perolivas que hoje, eliminou o Cabrela.

Sp. Viana; Manel, Marinho, Zé Pedro, Xixa, Dany, Teigão, Conchinha, Gonçalo (Farinha), Leonel Levy, Bito e Elizito (Diogo).

Nao Utilizados; Majo e Roque.


Resultados da 1ª Eliminatória
Bencatelense 0-1 Arraiolense
Portel 1-3 Calipolense
Santana do Campo 0-3 Estremoz
Perolivense 1-0 Cabrela
Arcoense 0-1 Redondense
Valenças 1-0 Escouralense
Lusitano 5-0 Santiago Maior
São Romão 2-0 Corval
Canaviais 0-1 Giesteira
Sporting Viana 4-1 Luso Morense
Cortiço 3-1 Aldeense
Lavre 1-0 Alcaçovense