domingo, dezembro 23

Mais uma vitória


A equipa sénior do Viana recebeu ontem, em jogo antecipado da 11ª jornada, o Estremoz por duas bolas a uma, num jogo emotivo, onde a nossa equipa teve que suar para alcançar a vitória. Com o adversário bem arrumado, num bloco muito baixo, deu a iniciativa ao Viana, procurando aproveitar uma bola perdida, um erro para levar perigo junto da baliza de Manel. Cedo se percebeu que era essa a estratégia visitante. Com as despesas do jogo, a nossa equipa iniciou o jogo a pressionar, paciente na troca de bola. A teia estava bem montada. Mas o ativo seria aberto através de um livre direto, em que Elizito mais uma vez não desperdiçou tal oportunidade, colocando a bola dentro da baliza adversária. O mais difícil estava feito e quando parecia que mais golos podiam surgir, tal não aconteceu, já que o Estremoz, continuou a fechar bem a sua baliza, ganhando mais alento quando a um minuto do fim da primeira parte, Fabinho empata a partida, num livre direto. Mais um balde de água fria, como tantos que temos sofrido nesta época.
A segunda parte viu-se mais do mesmo. Equipa visitante bem fechada, com a nossa equipa a ter muitas dificuldades em penetrar na defesa adversária. Os minutos iam passando e a ansiedade ia aumentando na nossa equipa, que procurava, que tentava o golo. Finalmente aos setenta e oito minutos, eis que surge o golo da vitória, na melhor jogada do desafio, Gonçalo descobre Luís Rodrigues que entra na área e remata para o fundo da baliza, acabando com a estratégia deste adversário que provou aqui no Faria e Melo, que a classificação não espelha a sua qualidade, uma equipa bem montada, bem orientada e sabedora do que faz em campo. Um resultado justo visto que o Viana foi a equipa que quis vencer, alcançado mais uma vitória neste campeonato, continuando na liderança na prova a par do Cabrela que também venceu nesta jornada.
Nota para a estreia do novo reforço Zé Manel, ex. Castrense, um avançado que tem provas dadas no distrital de Beja e que esta época estava na 3ª divisão.

A próxima semana segue-se a Taça do Distrito de Évora, com a nossa equipa a deslocar-se à Giesteira no domingo para a 2ª eliminatória. Jogo agendado para as 14h30.

Sp. Viana; Manel, Márinho (Baba), Setúbal, Dany, Luís Rodrigues, Teigão, Gonçalo (Diogo), Leonel Levy, Elizito, Conchinha e Zé Manel (Bitó).

Não Utilizados; Majó, Zé Pedro, Farinha e Pedro Candeias.

Resultados da 11ª Jornada:
Perolivense 2-1 Redondense
Sp. Viana 2-1 Estremoz
Oriolenses 6-0 Santiago Maior
Cabrela 1-0 Borbense
Arraiolense 0-2 Portel
Lavre 2-1 Calipolense
Bencatelense 1–1 Escouralense

Classificação:
1º- Sporting Viana - 24 pontos
2º- Cabrela - 24
3º- Oriolenses - 23
4º- Arraiolense - 20
5º- Calipolense - 20
6º- Perolivense - 17
7º- Redondense - 17
8º- Lavre - 16
9º- Estremoz - 13
10º- Portel - 13
11º- Borbense - 12
12º- Escouralense - 12
13º- Bencatelense - 2
14º- Santiago Maior - 0